domingo, 20 de julho de 2014

Capsule wardrobe 2


Decidi construir um guarda roupa base - capsule wardrobe -  com as minhas peças preferidas para usar no verão. Sim, estamos a meio do verão mas nunca é tarde demais! Se resultar comigo, se simplificar a minha vida, se me fizer mais feliz, farei outro para o outono, inverno, primavera, para usar durante 3 meses.
O objetivo não é sentir-me limitada, angustiada por só poder usar 33 peças durante 3 meses, por isso não vou seguir à risca o projeto 333. Ainda não defini o número de peças, mas isso não é o mais importante. Serão muito menos do que aquelas que tenho no guarda roupa, com certeza absoluta! Também terei que fazer escolhas, eliminar muitas delas depois da minha primeira escolha, depois de uma segunda ou até terceira escolha, até atingir um número de peças que considero razoável, suficiente para o meu estilo de vida e necessidades do meu dia a dia.  O objetivo é divertir-me com isso, ganhar mais tempo livre, perder menos tempo com a roupa.

Primeiro passo

Tirar tudo do roupeiro e gavetas.
Fazer uma pilha da roupa que mais gosto.

Segundo passo

Escolher o menor número possível de peças de roupa para usar até final de setembro (menos de 66!)
Incluir acessórios, sapatos, malas, casacos, partes de baixo e partes de cima (saias, calças, vestidos, camisolas, etc)
Não incluir roupa interior, de cerimonia, de desporto e de praia.

Terceiro passo

Arranjar uma caixa e arrumar toda a roupa que ficou de fora do capsule wardrobe , e guarda-la bem longe da vista.
Voltar a arrumar apenas as peças do wardrobe no guarda roupa e gavetas.
Aproveitar esta ocasião para destralhar (mais uma vez!) a roupa, deitar fora e doar algumas peças.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário