quarta-feira, 30 de abril de 2014

Inventario do meu guarda-roupa

Aviso já que não sou minimalista, estou muito longe disso. Ficava bem dizer que sou, mas não sou. Tenho uma vida simples, quero simplificar o meu dia-a-dia, mas isso não faz de mim minimalista, ou faz?
Gosto de moda, a roupa é a minha segunda pele. A moda, ou aquilo que vestimos, identifica-nos como indivíduos, tem uma função social, é um elemento de integração, vestimos para os outros e para nós. Através da moda podemos ser criativos, podemos expressar-nos, encontrar o nosso caminho, conhecer-nos melhor.
Gosto muito de praticamente toda a minha roupa, que está em boas condições e continua atual. Tenho peças clássicas para conjugar com outras diferentes.
Não estrago muito a roupa e os sapatos. Não tenho oscilações de peso e continuo com o mesmo corpo que tinha à 20 anos atrás, ou quase, não fosse a "força da gravidade".
A minha roupa dura, dura,... tenho roupa com mais de 20 anos, e acreditem, o meu estilo não é retro, são peças clássicas e simples e atuais.
Para alguns ter tanta roupa, ou mais ainda, é normal. Para mim constitui um problema: falta de espaço, dá muito trabalho a limpar e perco muito tempo a tratar da roupa. Por esse motivo é que me dei ao trabalho de inventariar o meu guarda-roupa. De tirar fotos ás peças novas.
Em 3 meses comprei nos saldos de inverno 2 vestidos, um deles para vestir neste verão, 1 cachecol cinzento que me fazia falta para dar com pretos, cinzas, brancos, azuis, vermelhos, bordeaux,... e uma echarpe de lã com um padrão clássico, que eu no trabalho sofro muito com o frio. Recentemente comprei um vestido de verão para o trabalho e uma parte de cima de bikini, bbb, bons, baratos e bonitos.
O meu estilo de vida profissional não tem um dress code muito, muito formal, mas tem um dress code. Trabalho com mais de 20 pessoas, sou a que se veste de forma mais simples, mas de forma cuidada. Calças de ganga com uma blusa mais bonita, nunca calçado desportivo, oh, que pena!
Eu sou praia e verão, por isso adoro bikinis, já tive uma caixa cheia deles, que uso até à exaustão. Quando já estão muito velhinhos, sem elasticidade, compro outros.
Vivo no campo, por isso também preciso de roupa para isso. Umas botas, umas galochas, calças de ganga, camisolas quentes no inverno.
Tenho alguns desvaneios, para não dizer que ultrapasso a fronteira do patológico, por exemplo, adoro chinelos de quarto, quentinhos e fofinhos, para estar em casa no inverno. No verão adoro andar descalça. O meu desvaneio maior são, quantos mesmo? os oito O-I-T-O chinelos e pantufas, e comprei dois há bem pouco tempo, nos saldos a 1 euro cada, com a desculpa que é para oferecer no próximo Natal à minha mãe.
Vou imprimir este inventário e coloca-lo na carteira. Assim, quando pensar em comprar alguma coisa, de certeza que mudo de ideias!
Daqui a 3 meses, 6 meses ou 1 ano, não interessa, espero ter uma surpresa agradável! Ir gastando a roupa que tenho, outra que vou destralhando,  não comprar peças novas, e o numero escandaloso descer.
O ultimo inventario que fiz, em Janeiro de 2014, contei 603 peças no meu guarda-fatos. Infelizmente o numero não fica por aqui, tenho uma garagem cheia de caixas de roupa, sapatos e acessórios. No entanto, vai servir para comparar com o novo inventário, pois não fui contar com a roupa da garagem, que acredito que depois de destralhar , vai ficar pouca coisa.
Significa que o meu guarda-roupa desceu de 603 para 593. Saíram 34 e entraram 24 peças de roupa. Não é um decréscimo significativo, mas tem dois aspetos positivos:
Comprei peças novas e o numero não aumentou, pelo contrário, diminuiu.
Já destralhei o guarda-roupa e consegui deitar fora/ dar alguma roupa.
Toda a roupa que tenho, uso. Naturalmente que não visto calças de cerimónia todos os dias. A exceção vai para metade dos colares e dos benditos chinelos, que não uso todos, só um par!
Vou analisar os dados e farei uma publicação com os pormenores mais reveladores!


Total de peças do meu guarda-roupa: 593

Inventário ( 29 Abril 214)
calças de inverno 14
calças de verão 5
calças de cerimonia 4
leggings 5
calças de ganga 11
calções de ganga 2
vestidos de inverno 2
vestidos de verão 3
saias de inverno 1
saias de verão 1
camisas de inverno 3
camisas de verão 10
camisas de ganga 1
tops cai-cai 2
tops básicos 27
camisolas básicas meia manga 3
camisolas básicas manga comprida 21
camisolas básicas gola alta 13
camisolas de lã 16
casacos de lã 23
camisolas de malha meia estação 13
casacos malha meia estação 17
camisolas fibra polar 9
sweaters 1
t-shirts 11
blusas/tops verão 24
sweaters desporto 1
casaco fato de treino 1
top desporto 1
sutiã desporto 1
saco de desporto 1
vestidos de praia 3
fatos de banho 1
bikini parte de cima 2
bikini parte de baixo 2
bikini completo 2
chapéu de palha 1
saco de pano 1
pijamas completos 2
calças de pijama 4
camisolas de pijama 10
shorts para dormir 5
robes 2
pantufas de lã 1
cuecas 40
sutiãs 52
meias de algodão e desporto 35
collants de lã/fibra polar 4
collants licra transparentes, opacos, com pés, sem pés 24
perneiras 1
malas/ sacos/ carteiras/ clutches / necessaire 7
cachecóis/echarpes de lã 13
echarpes/lenços 23
gorros/boinas/ fitas de lã para o cabelo 4
luvas 3
colete de pelo sintético 1
blusão de ganga 1
gabardine 1
blazer inverno 1
blazer verão 1
trench coat 2
casacos/sobretudo 4
casacos/ blusões/ anoraks 7
chinelos/pantufas 8
sabrinas descansa pés 2
sabrinas de ginásio 1
botas 4
botas pantufas 3
botins 1
sapatos verão e inverno 7
sabrinas 2
sapatos salto alto 3
sandálias 6
mules 1
bijuteria/colares e fios 40
pregadeira 1
cintos 8









 

Sem comentários:

Enviar um comentário