sábado, 31 de maio de 2014

Destralhar a papelada: dia 9

É altura de fazer uma revisão aos meus planos relativos a destralhar a papelada.

Defini o local onde fica o arquivo. Não é o sitio ideal, na sala, mas é o melhor por agora. Tenho 4 prateleiras junto da lareira, é ai que vou guardar os dossiers.

Comprei dossiers novos, outros vou reaproveitar, outros vão para o lixo.

Fiz uma grande triagem da papelada, resultou em vários sacos de lixo.

Alguns documentos já estão organizados nas pastas por data e assunto. Faltam etiquetas com assunto nos dossiers, provisoriamente colei post it em cada um deles.

Ainda tenho uma montanha de papeis para ver e destralhar.

Tratei de assuntos pendentes, e arrumei-os.
Falta ainda resolver alguns assuntos.

Duas expressões que repito constantemente para mim própria: "orienta-te" e "não desesperes"!
São 4 gerações de papelada, avós, pais, eu e filho, não é coisa pouca! Mas é possível, e mais fácil do que parece. Com tempo, paciência e trabalho.

(Este post não acrescentou nada de novo, foi mais um desabafo para não perder o norte.)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário